Seja bem vindo!

Ainda não é cadastrado?

Cadastre-se em nosso site e comente nossos textos, vídeos, notícias, artigos e ajude também a evoluir esta idéia, pois disponibilizaremos uma área para que você encaminhe suas sugestões, críticas e elogios para podermos sempre melhorar a qualidade de nossas matérias. Você também poderá indicar vídeos e jogos com enredos para comentarmos.

Área de Login

Esqueci minha senha?

Ainda não é um membro? Cadastre-se!

Artigos GameIntro

NOV2012 21
  • Author: Giancarlo Pereira da Rosa

Porque Zumbis fazem tanto sucesso?

V ocê já notou como a temática zumbi consegue se adaptar a qualquer ambiente, tanto no sentido figurado quanto no real? Estamos falando do sucesso em livros, filmes, séries de TV, games, etc. Mas de onde vem toda essa fama? Porque será que somos tão interessados neste assunto? O que estas criaturas têm que nos intrigam a ponto de criarmos tantas obras relacionadas?

Para isso, acho que é preciso entender um pouco de sua origem e quem sabe conseguirmos criar algumas teorias.


A origem de tudo


O zumbi é uma criatura fictícia que apareceu nos livros e na cultura popular tipicamente como um ser humano que foi trazido de volta dos mortos na forma de uma criatura irracional. Estas criaturas tem origem em crenças vodu afro-caribenhas, que contam histórias sobre trabalhadores controlados por um poderoso feiticeiro. Segundo estas crenças, uma pessoa morta pode ser revivida por um sacerdote ou feiticeiro, que permanece sob seu controle sem possuir vontade própria.

Mas a popularização dos zumbis veio em 1968 com o filme "Night of the Living Dead " de George A. Romero . Na época o filme custou 114 mil dólares para ser produzido e faturou mais de 12 milhões domesticamente e 30 milhões internacionalmente. Apesar de não ter sido o primeiro filme de zumbi e ter recebido fortes críticas por trazer conteúdo explícito, "Night of the Living Dead " foi o progenitor de um subgênero de filmes de terror chamado "apocalipse zumbi ", influenciando o arquétipo moderno do zumbi na cultura popular.



E desde então muitas obras foram feitas baseados neste modelo criado por George A. Romero , não ficando apenas nos filmes, mas também em livros, histórias em quadrinhos, séries de TV e principalmente nos games, onde possuem um imenso sucesso.


O inevitável domínio dos Zumbis


Apocalipse zumbi é um gênero possui tanta força que por onde passa, deixa sua marca, seja na televisão, cinema ou nos jogos. Após anos dominando as telas de cinema, inevitavelmente teríamos este domínio estendido para os jogos eletrônicos.

É incrível ver como esta temática consegue se adaptar a qualquer enredo criado, quase como uma praga, ressuscitando jogos que por muitas vezes já estavam "mortos " para o mercado. Um ótimo exemplo disso é DayZ, baseado em uma modificação para o Arma II , onde sua venda estava em forte declínio. Após o lançamento da modificação, as vendas do jogo subiram consideravelmente, pois todos queriam jogar este MOD, e para isso, era necessário ter o jogo original instalado.



DayZ é uma variação de um simulador de guerra. Seu criador pegou a atmosfera original e aplicou nela a temática apocalíptica, que foi um grande sucesso. Mas este não é o único jogo que realizou um "MIX ". Call o Duty , já em vários títulos, possui esta combinação, justamente com o intuito de estender a vida útil do game.

Claro que não podemos nos esquecer de jogos que nasceram puramente desta temática. Left 4 Dead foi um game de grande sucesso, desenvolvido pela Valve, onde seu objetivo era enfrentar a hordas quase infinitas de infectados. Dead Island , com uma proposta mais "sobrevivencialista ", colocava o jogador em uma ilha paradisíaca também com o objetivo de se manter vivo.



Mas o que faz este tema ser tão relevante para muitas pessoas? Com sucesso quase instantâneo onde passam, é tema de discussão em muitos sites, blogs e fóruns. E tais discussões sempre levantam teorias sobre tal sucesso.


Licença poética para matar


Alguns "filósofos " gostam de pensar que a temática zumbi faz sucesso por causa do instinto natural do ser humano em ser "agressivo ", onde nossa própria história prova isso. O zumbi nada mais é do que a descaracterização da pessoa como ser humano, o transformando em uma criatura agressiva, sem direito a pensamentos, dor, emoções, guiada por instintos básicos de alimentação, após ser trazida da morte.

Esta descrição poderia tirar toda a culpa que uma pessoa teria ao assassinar outra, uma vez que ela já não faz mais parte como ser. A alteração dos alicerces da sociedade com a introdução destas criaturas iriam nos libertar da repressão imposta por um infinidade de regras restritivas e punitivas, onde tomar para si seria não só tolerado como necessário, simplificando nossa ideologia apenas a sobrevivência.



O cenário descrito acima, principalmente no que se refere a descaracterização da pessoa como ser humano, serviria como um caminho alternativo para jogos extremamente violentos, muito criticados hoje em dia, onde massacrar estas criaturas possui uma aceitação muito maior do que atirar em outra pessoa, ou animal, dentro de um jogo.

Com uma pressão muito menor da sociedade, os jogos de zumbi conseguem ser violentos, em sua maioria, dando vazão para esta agressividade reprimida, acumulando grande sucesso.


Exercitando o adormecido instinto de sobrevivência


Outra teoria interessante seria o fato dos zumbis despertarem em nós um instinto de sobrevivência a muito tempo adormecido, devido ao conforto da vida moderna. Podemos usar como embasamento o fato de muitas pessoas hoje em dia participarem de caçadas e pescarias para relembrar tempos em que sobreviver era uma questão de contar com suas próprias habilidades.

Geralmente em um holocausto zumbi, o funcionamento da sociedade é brutalmente modificado, colocando por terra todos os conceitos existentes, tendo como ótimo exemplo a série "The Walking Dead ", onde matar zumbis é justamente aquilo que deve ser evitado, uma vez que munição é um item muito escasso, priorizando conflitos pessoais que o grupo enfrenta em sua luta pela sobrevivência. Esta fórmula fez com que The Walking Dead virasse febre em muitos países, caindo no gosto dos tele-espectadores.

Com isso, a onda de jogos de zumbi acabou aumentando significativamente, alavancando a produção de novos títulos.

O jogo DayZ é uma das provas de que o sucesso dos zumbis pode vir sim do nosso instinto de sobrevivência. Sendo uma produção Indie , o desenvolvedor, contra todos os padrões impostos pelo mercado dos jogos, criou uma modificação para o simulador de guerra Arma II focada justamente na questão da sobrevivência, dando aos jogadores limitadas opções de armas, alimentos e água. Esta fórmula fez com que os próprios jogadores completassem a atmosfera do game, criando algo muito próximo do que é visto em "The Walking Dead ", onde zumbis não são seu único problema, pois outros jogadores, por estarem passando dificuldades, tendem a querer roubar seus itens.



A questão da sobrevivência foi algo que ganhou uma relevância tão grande que outros jogos em desenvolvimento também adotaram sua fórmula.


O alerta silencioso


Pegando carona no sucesso que os zumbis vem fazendo, muitas empresas e entidades não governamentais acabaram criando kits de sobrevivência e treinamentos para quando chegar a hora do holocausto.

Muitos acharam perda de tempo, outros um completo desperdício de energia, mas a verdade é que muitas pessoas se interessarem pelo kit e, de brincadeira ou não, acabaram por adotá-lo. Sem saber, esta brincadeira fez com que estas pessoas ficassem preparadas não só para este evento fictício, mas também para eventos reais, como tempestades, enchentes e tsunamis.



A expansão da quantidade de obras tratando sobre este assunto fez com que o número de pessoas preparadas para esta hipotética ocorrência também aumentasse. Entre os esforços incluídos nestas preparações estão a criação de novas armas, distribuição de cartazes informando como sobreviver a este evento e até mesmo reuniões de organizações não governamentais dedicadas a administração de desastres, criando assim um movimento denominado "sobrevivencialismo ".


Os grupos de sobrevivencialismo


O sobrevivencialismo atua principalmente nos Estados Unidos e está ativamente se preparando para possíveis rupturas, seja de ordem social, regional ou internacional. Estas rupturas podem ser causadas por catástrofes naturais, pela humanidade, emergências sanitárias, como epidemias, e eventos apocalípticos inexplicáveis.

Entre os eventos inexplicáveis estão inclusos: invasões alienígenas, ira divina e é claro, apocalipse zumbi. Os sobrevivencialistas recebem treinamento de autodefesa e autossuficiência, aprendem a estocar água, comida e outros suprimentos. Também aprendem a construir estruturas que ajudarão a sobreviver e a desaparecer, ou seja, refúgios de sobrevivência ou abrigos subterrâneos.



O sobrevivencialismo, para alguns países é visto como uma coisa muito séria, tanto que o governo da Suíça, com seu sistema de milícia, é o mais preparado. Os Estados Unidos possuíam um programa que teve início na década de 50, mas que foi interrompido nos anos 70. Este programa incluía abrigos oficiais e exercícios de duck and cover nas escolas.


O que concluímos?


Saber definir o que os torna famosos e tão difícil quando saber como geralmente começa uma epidemia. E a onda dos zumbis já vem perdurando a algum tempo, onde não há indicativos de que ela possa vir a perder força.

Será que similar ao que acontece nas histórias, passaremos por um longo período de domínio destas criaturas, tendo a indústria do entretenimento eletrônico e a do cinema explorando cada oportunidade até não sobrar nenhuma boa história, ou é apenas uma modinha passageira, esperando apenas um novo vampiro adolescente que brilha no sol tomar o seu lugar?

Mas a pergunta mais importante de todas: Realmente queremos que isso acabe, ou assim está bom? Ótimas histórias, carnificina garantida nos games e muitas horas de terror nos cinemas.

Uma coisa eu sei: Ainda espero um survivor ideal, e com a produção de jogos Indie e novas ideias no mercado acredito que estamos mais perto daquilo que considero um bom jogo de sobrevivência, como comentei em
A espera do survivor ideal

E o que você acha?
De tudo o que foi apresentado aqui, você possui alguma opinião que possa nos ajudar a entender um pouco mais sobre este fenômeno? Então não deixe de participar de nossa pesquisa Entendendo o fenômeno Zumbi .

Para participar é bem simples:
Basta você acessar o link abaixo e responder nossas perguntas.
Entendendo o fenômeno Zumbi

Sua participação é muito importante, pois é com ela que poderemos traçar um perfil sobre este tema que é bastante emblemático.

O fim pode estar próximo e será importante estarmos preparados. Desde já venho treinando em mundos virtuais, jogando várias horas com meus amigos, discutindo e estudando estratégias de sobrevivência. Brincadeira ou não, a diversão é garantida.

Um grande abraço da equipe GameIntro.

12 Comentários

  1. Dewitt Junho 21, 2017 @ 06:36:54

    First off I want to say superb blog! I had a quick question in which I'd like to ask if you do not mind. I was curious to know how you center yourself and clear your thoughts before writing. I have had difficulty clearing my mind in getting my ideas out there. I truly do enjoy writing however it just seems like the first 10 to 15 minutes tend to be lost just trying to figure out how to begin. Any ideas or hints? Cheers!

    Responder

  2. Belle Junho 16, 2017 @ 13:25:03

    Hi! I know this is kinda off topic but I was wondering which blog platform are you using for this site? I'm getting sick and tired of Wordpress because I've had issues with hackers and I'm looking at alternatives for another platform. I would be awesome if you could point me in the direction of a good platform.

    Responder

  3. Francis Junho 04, 2017 @ 06:52:14

    Keep on writing, great job!

    Responder

  4. wty Maio 31, 2017 @ 07:31:29

    http://patriots.nfljersey.us.com/, http://rockets.nba-jersey.com/, http://www.mbt-outlet.com/, http://www.converse-shoes.net/, http://www.vans-shoesoutlet.com/, http://www.p90xs-workout.com/, http://www.givenchy.com.co/, http://www.the-northface.com.de/, http://www.hollisteronlineshop.com.de/, http://www.toms-outletstore.com/, http://www.nikeshoesoutlet.org.uk/, http://www.nikeairmax.com.de/, http://www.michael-kors.cc/, http://www.horlogesrolexs.nl/, http://www.tory-burch.us.org/, http://www.juicycouture.com.co/, http://www.michael-korsoutlet.cc/, http://www.burberrybags.com.co/, http://coach.euro-us.net/, http://www.oakleys.com.de/, http://pacers.nba-jersey.com/, http://dolphins.nfljersey.us.com/, http://www.ralph-laurenpolosoutlet.com/, http://www.asics-outlets.com/, http://www.nike-skors.com.se/, http://www.cheapthomas-sabos.org.uk/, http://www.rolex-watchoutlet.com/, http://trailblazers.nba-jersey.com/, http://www.long-champoutlet.com/, http://www.christianlouboutinoutlet.net.co/, http://www.northfacejackets.fr/, http://www.salomonshoes.com.de/, http://coach.blackofriday.com/, http://www.nike-shoes.com.co/, http://www.omega-watches.com.co/, http://www.ralphs-laurenpolos.net/, http://www.ray-bansoutlet.com.co/, http://broncos.nfljersey.us.com/, http://www.oakley-outletonline.com.co/, http://www.timberlandshoes.net.co/, http://pelicans.nba-jersey.com/, http://www.christian-louboutin.jp.net/, http://www.dsquared2-outlet.com/, http://www.burberry-outletcanada.ca/, http://www.handbagsoutlet.in.net/, http://www.ralph-laurenpolos.co.uk/, http://www.raybans-cher.fr/, http://www.michael-korsoutlet.co.uk/, http://www.christian-louboutins.co.uk/, http://www.ralph-laurenoutletonline.com/, http://www.cheap-baseballbats.us/, http://www.bottega-venetasoutlet.com/, http://www.reeboks.com.de/, http://magic.nba-jersey.com/, http://www.oakleys.org.es/, http://jazz.nba-jersey.com/, http://www.hugo-boss.com.co/, http://www.toms-shoesstore.com.co/, http://www.prada-shoes.com.co/, http://www.michaelkorsoutlet-online.ar.com/, http://www.converse.net.co/, http://www.designer-handbags.vip/, http://www.air-yeezys.com/, http://www.mk-outletonline.us/, http://www.coachfactory.cc/, http://www.nike-shoescanada.ca/, http://www.lacoste-store.com/, http://celine.blackofriday.com/, http://www.pandorajewelry.top/, http://www.nikeairmax-90.net/, http://www.kate-spades.com.co/, http://lions.nfljersey.us.com/, http://www.jimmy-chooshoes.com/, http://www.mcmhandbags.com.co/, http://www.raybans-outlet.cc/, http://www.nikestoreoutlet.us/, http://www.raybans-glasses.com.co/, http://www.nba-shoes.com/, http://www.jerseys-store.com/, http://www.raybans.com.de/, http://www.michael-kors.com.es/, http://www.cheap-nike-shoes.net/, http://bengals.nfljersey.us.com/, http://www.tommyhilfigerca.ca/, http://jaguars.nfljersey.us.com/, http://www.nike-mercurial.com/, http://www.pradahandbags.net.co/, http://www.coach-factory.com.co/, http://www.woolrich-clearance.com/, http://www.nike-store.in.net/, http://www.oakleys-outlet.net.co/, http://www.nike-max.fr/, http://www.barbour-jackets.us.com/, http://www.zcoachoutlet.com/, http://www.tommys-hilfigers.com/, http://www.rosheruns.us/, http://www.pandorajewellery.com.au/, http://www.chiflatiron.net.co/, http://packers.nfljersey.us.com/, http://www.michael-kors.net.co/, http://www.hollister-store.com/, http://www.converses-outlet.com/, http://www.swarovski-online-shop.de/, http://www.michael-kors-australia.com.au/, http://timberwolves.nba-jersey.com/, http://www.ok-em.com/, http://www.toms-shoe.us.org/, http://www.pandoracharms-canada.ca/, http://www.chrome-hearts.com.co/, http://www.scarpehogans.it/, http://www.giuseppezanotti.com.co/, http://www.nikeairmax2015.org/, http://www.ray-bans.co.uk/, http://warriors.nba-jersey.com/, http://www.tommy-hilfigers.in.net/, http://www.michaelkors-bags.us.org/, http://www.barbours.us.com/, http://giants.nfljersey.us.com/, http://www.katespadeoutlet.gb.net/, http://www.burberry-store.com/, http://longchamp.blackofriday.com/, http://www.nike-outlet.us.org/, http://www.raybanoutlet.ca/, http://www.vans-shoes.co.uk/, http://www.polo-ralphlaurens.us.com/, http://www.oakleysunglasses-canada.ca/, http://www.timberlandspaschere.fr/, http://www.soft-ballbats.com/, http://www.air-maxschoenen.nl/, http://www.michaelkors.co.nl/, http://www.true-religion-jeans.com.co/, http://www.cheapshoes.net.co/, http://www.raybans-outlet.nl/, http://www.adidasshoes.com.se/, http://www.nikeair-max.ca/, http://bears.nfljersey.us.com/, http://www.oakley-sunglassessale.com/, http://rayban.blackofriday.com/, http://www.soccershoes.us.com/, http://www.rolexwatches-canada.ca/, http://www.chiflatirons.in.net/, http://rams.nfljersey.us.com/, http://www.burberryoutlett.co.uk/, http://www.toryburch-shoesoutlet.com/, http://www.cheapjerseys.us.org/, http://www.hollisters-canada.ca/, http://bills.nfljersey.us.com/, http://www.salvatore-ferragamos.com/, http://www.michaelkors-outletonline.cc/, http://www.toryburch-outlet.com.co/, http://www.nike-store.com.de/, http://www.raybans-outlet.com.co/, http://www.vansschuhe.com.de/, http://www.niketnrequinpaschers.fr/, http://www.airmax-shoes.com/, http://www.bcbg-dresses.net/, http://azcardinals.nfljersey.us.com/, http://www.michael-korsoutlet.top/, http://www.soccers-shoes.net/, http://www.oakley-sbocco.it/, http://www.long-champ.com.de/, http://www.soccer-shoesoutlet.com/, http://www.rolex-watches.us.com/, http://seahawks.nfljersey.us.com/, http://www.nikerosherun.us/, http://www.truereligions.net/, http://www.ralphlauren-polos.com.co/, http://www.airhuaraches.co.uk/, http://www.instylers.us/, http://www.oakley--sunglasses.com.au/, http://www.coachoutlet-online.com.co/, http://www.prada-bagsoutlet.com/, http://www.prada-outlet.com.co/, http://airmax.misblackfriday.com/, http://www.nike-airmaxs.fr/, http://www.burberry-handbagssale.net.co/, http://www.michaels-kors.us/, http://www.eyeglasses-outlet.com/, http://www.ferragamo.net.co/, http://www.basketballshoes.com.co/, http://www.michaelkors.com.de/, http://www.cheap-mlbjerseys.us.com/, http://www.rolexwatchesforsale.us.com/, http://www.giuseppes-zanotti.com/, http://www.tracksuits-store.com/, http://www.thenorth-face.com.co/, http://www.hollister-clothing.com.co/, http://clippers.nba-jersey.com/, http://www.pradas.com.de/, http://www.nike-air-max.com.au/, http://www.nike-air-force.de/, http://www.truereligion-outlet.com.co/, http://www.burberryoutlet-sale.com.co/, http://www.babyliss-pros.com/, http://coach-outlet.tumblr.com/, http://www.ralphlaurenonlineshop.de/, http://www.swarovski-crystals.us.com/, http://www.calvin-kleins.in.net/, http://nuggets.nba-jersey.com/, http://www.nike-airmax.com.de/, http://www.converseschuhe.com.de/, http://76ers.nba-jersey.com/, http://www.timberland-boots.com.co/, http://www.nfljersey.us.com/, http://www.nikeshoes.de/, http://bulls.nba-jersey.com/, http://www.new-balancecanada.ca/, http://www.co-aol.com/, http://www.oakleys.mex.com/, http://www.hollister.com.se/, http://www.philipp-pleins.com/, http://mavericks.nba-jersey.com/, http://www.mcm-handbags.org/, http://hawks.nba-jersey.com/, http://www.raybans.org.es/, http://spurs.nba-jersey.com/, http://www.hermesoutlet.shop/, http://www.thomas-sabos.com.de/, http://www.hollisterclothings-store.com/, http://www.montblanc-pens-sale.com/, http://www.swarovskissale.co.uk/, http://wizards.nba-jersey.com/, http://www.nikeshoes-outlet.com/, http://www.rayban-sunglasses.co/, http://www.swarovski-canada.ca/, http://chiefs.nfljersey.us.com/, http://www.versace-outlet.com/, http://www.katespades.com.co/, http://www.nikeshoes.org.es/, http://thunder.nba-jersey.com/, http://www.michaelkors-ins.com/, http://www.beatsbydre.com.co/, http://www.nikefree-runs.org.uk/, http://www.ralphlaurens.ca/, http://www.michaelkorsoutlet.se/, http://www.nike-schoenen.co.nl/, http://www.nhl-jerseys.net/, http://ralphlauren.blackofriday.com/, http://michaelkors.blackofriday.com/, http://www.nike-huaraches.nl/, http://www.nike-roshe-run.de/, http://www.uhren-stores.de/, http://vikings.nfljersey.us.com/, http://www.armani-exchange.in.net/, http://www.coach-factoryoutlet.net.co/, http://www.toryburchsale.com.co/, http://www.true-religions.com/, http://www.burberry-outlets.org.uk/, http://www.adidas-shoes.ca/, http://www.adidas-schuheonline.de/, http://www.mlb-jerseys.us.com/, http://www.longchamps.com.co/, http://www.burberrys-outlet.in.net/, http://www.coachsoutletonline.in.net/, http://www.polo-ralph-lauren.de/, http://www.puma-shoesoutlet.com/, http://celtics.nba-jersey.com/, http://www.newoutletonlinemall.com/, http://www.coach-outlets.net.co/, http://www.kates-spade.com/, http://www.mcms-bags.com/, http://www.bcbg-maxazria.ca/, http://www.hogans.com.de/, http://www.barbour-factory.net/, http://www.new-balanceoutlet.org/, http://titans.nfljersey.us.com/, http://cavaliers.nba-jersey.com/, http://www.oakleys-outlets.net/, http://www.tommy-hilfiger.net.co/, http://www.omegawatches.in.net/, http://hornets.nba-jersey.com/, http://kings.nba-jersey.com/, http://www.cheapjerseys.net.co/, http://www.ralph-laurenoutletonline.in.net/, http://www.longchampoutlet.com.co/, http://www.ralphlauren-au.com/, http://www.toms-outlets.us.com/, http://michaelkors.euro-us.net/, http://www.ed-hardy.us.com/, http://www.jordan.com.de/, http://www.louboutin.jp.net/, http://www.marcjacobs-outlet.com/, http://www.mcmbackpacks.com.co/, http://www.tommy-hilfigers.de/, http://www.nike-airmax.us.com/, http://www.iphone-cases.net/, http://www.airmax.com.se/, http://www.women-clothes.com/, http://www.cheap-michaelkors.com.co/, http://www.beatsheadphone.in.net/, http://www.cheap-jordans.net/, http://www.designer-handbagsoutlet.us.com/, http://www.new-balanceshoes.es/, http://www.the-northface.ca/, http://www.raybans-outlet.net.co/, http://www.burberryonlineshop.de/, http://knicks.nba-jersey.com/, http://www.philipp-plein.us.com/, http://www.supra-footwear.net/, http://www.ecco-shoes.us.com/, http://www.michaelkors-canadaoutlet.ca/, http://www.nike-rosherun.com.es/, http://www.beatsbydrdrephone.com/, http://www.michael-kors.in.net/, http://www.nike-shoesoutlet.com/, http://www.mcmbackpacks.net/, http://www.marc-jacobs.us.com/, http://oakley.blackofriday.com/, http://www.air-jordanshoes.us/, http://www.christianlouboutin-shoes.ca/, http://buccaneers.nfljersey.us.com/, http://www.the-northfacejackets.net.co/, http://colts.nfljersey.us.com/, http://www.raybans-sunglasses.net.co/, http://www.lauren-ralphsoutlet.co.uk/, http://pistons.nba-jersey.com/, http://www.toms-shoes-outlet.us/, http://www.nikeair-max.es/, http://raiders.nfljersey.us.com/, http://www.longchamp-bags.us.com/, http://www.nike-shoesfactory.us/, http://www.cheap-rayban.com.co/, http://www.the-northfaces.net.co/, http://www.michaels-korsoutlet.co.uk/, http://www.pandora-jewelry.com.de/, http://cowboys.nfljersey.us.com/, http://www.adidas-shoes.nl/, http://www.oakleys-frame.com.co/, http://saints.nfljersey.us.com/, http://www.coach-outlet.store/, http://www.iphonecases.net.co/, http://www.swarovski-australia.com.au/, http://www.oakley-sunglasses2017.com/, http://www.nike-rosheruns.nl/, http://steelers.nfljersey.us.com/, http://www.toms-outletonline.com.co/, http://jets.nfljersey.us.com/, http://texans.nfljersey.us.com/, http://www.poloralphlaurenoutlet.net.co/, http://www.mk-com.com/, http://www.oakleys-sunglasses.com.co/, http://www.north-face.com.co/, http://www.celine-bags.com/, http://grizzlies.nba-jersey.com/, http://www.fendi-outlet.in.net/, http://www.longchampbags.com.co/, http://www.asicsoutlet.us.org/, http://www.barbour.in.net/, http://www.barbour-jackets.com/, http://www.replica-handbags.com.co/, http://www.puma-shoes.de/, http://www.nikefree5.net/, http://www.burberrys-outletonline.com/, http://www.jimmy-choosshoes.com/, http://www.mizuno-running.net/, http://www.burberry-handbags.net.co/, http://www.under-armouroutlet.com/, http://www.juicycoutureoutlet.net.co/, http://www.polos-ralphlauren.com.co/, http://www.swarovski-jewelrys.com/, http://browns.nfljersey.us.com/, http://www.oakleys-outlet.com.co/, http://panthers.nfljersey.us.com/, http://www.truereligion-outlet.us.org/, http://www.christianlouboutinshoesoutlet.org/, http://ravens.nfljersey.us.com/, http://www.polos-outlets.com/, http://lakers.nba-jersey.com/, http://www.the-northfaces.us.com/, http://www.dsquared2s.com/, http://www.rayban-sunglasses.fr/, http://www.retro-jordans.net/, http://www.michael-kors-outlet.us.org/, http://www.adidas-shoes.in.net/, http://www.coachfactory.shop/, http://www.ferragamos.us.com/, http://www.cheap-raybansoutlet.com.co/, http://www.toms--outlet.com.co/, http://www.oakleys-2017.in.net/, http://www.cheap-watches.in.net/, http://www.new-balance-schuhe.de/, http://bucks.nba-jersey.com/, http://www.cheapoakleyss.com/, http://www.montrespaschers.fr/, http://www.supra-shoes.org/, http://www.christian-louboutinshoes.in.net/, http://www.ralphslaurenoutlet.us.com/, http://www.michaelkorsoutlet.ar.com/, http://raptors.nba-jersey.com/, http://heat.nba-jersey.com/, http://www.wedding-dresses.cc/, http://www.jordan-retro.org/, http://www.roshe-run.co.uk/, http://www.nikefreeshoes-inc.co.uk/, http://www.jordanshoes.net.co/, http://www.hoganshoes.org.uk/, http://www.nikefree-run.net/, http://www.hoodies-store.com/, http://www.burberrybags.net.co/, http://www.bottega-bags.com/, http://www.tommyhilfigers.de/, http://www.oakleys-outlet.in.net/, http://coachoutlet.euro-us.net/, http://www.nfl-jersey.us.org/, http://www.raybansbocco.it/, http://www.tommyhilfigers.nl/, http://www.long-champbags.com/, http://redskins.nfljersey.us.com/, http://www.cheap-rolex-watches.org.uk/, http://www.michael-korsbags.com.co/, http://www.levisjeans.com.co/, http://www.polos-outletstore.net/, http://www.pulseraspandora.com.es/, http://www.newbalance-shoes.org/, http://www.hollisters.us.com/, http://www.vibram-fivefingers.in.net/, http://falcons.nfljersey.us.com/, http://www.tnf-jackets.us/, http://www.air-huaracheshoes.co.uk/, http://suns.nba-jersey.com/, http://www.valentino-shoesoutlet.us.com/, http://www.burberry-outlets.net.co/, http://www.nike-skos.com/, http://www.ralphlaurens-outlet.co.uk/, http://www.oakley-outlet.fr/, http://www.adidassuper-star.de/, http://www.cheap-jerseys.mex.com/, http://www.cheap-pandoracharms.co.uk/, http://www.ray-bans.net.co/, http://www.outlet-burberry.net/, http://www.true-religion.com.co/, http://www.coachoutlet-inc.net/, http://www.ralph-laurens.org.uk/, http://www.beats-by-dre.com.co/, http://www.michaelkors.so/, http://www.cheapnhljerseys.us.com/, http://www.nike-airmaxnc.co.uk/, http://www.hermes-birkinoutlet.net/, http://www.nike-free-runs.de/, http://www.tomsshoes-outlet.us.org/, http://nets.nba-jersey.com/, http://www.raybans-outlet.org.uk/, http://www.coach-outletonline.ca/, http://www.ralphs-laurenpolo.co.uk/, http://www.michaelkors-store.us.org/, http://www.the-north-face.org.uk/, http://www.coachblackfriday.com/, http://www.timberlandbootsoutlet.us.com/, http://www.hermes-bags.net/, http://49ers.nfljersey.us.com/, http://www.oakley-sunglass.net.co/, http://www.christian-louboutins.in.net/, http://www.michaelkorsoutletonline.net.co/, http://chargers.nfljersey.us.com/, http://www.adidas-shoes.es/, http://www.adidas-store.net/, http://www.ferragamoshoes.in.net/, http://www.nba-jersey.com/, http://www.omegas-relojes.es/, http://eagles.nfljersey.us.com/

    Responder

  5. Rich Maio 18, 2017 @ 20:37:20

    I leave a comment whenever I appreciate a post on a site or if I have something to valuable to contribute to the discussion. Usually it is triggered by the sincerness displayed in the post I browsed. And on this post Artigo GameIntro: Porque Zumbis fazem tanto sucesso?. I was actually excited enough to drop a comment :-P I actually do have 2 questions for you if you do not mind. Is it just me or does it seem like some of the comments come across like they are coming from brain dead visitors? :-P And, if you are writing at other online social sites, I would like to follow everything new you have to post. Could you make a list every one of all your social pages like your twitter feed, Facebook page or linkedin profile?

    Responder

  6. buy_viagra Março 28, 2017 @ 06:00:03

    for Gramps joke Viagra for Gramps joke Viagra for Gramps joke Viagra for Gramps joke.

    Responder

  7. generic_viagra Dezembro 08, 2016 @ 08:12:00

    Herbal for Women Be the First to Try My New Herbal Product for Women!

    Responder

  8. of Setembro 15, 2016 @ 05:34:05

    Responder

  9. Dbpaaz0W Fevereiro 03, 2014 @ 02:23:27

    Nunca li nada gosto bonita.bjim bem 10mg generic levitra heliomeds.com msm, e9 vi Residente filme, a nem comparehealthinsur.com pa health insurance atene7e3o, dele chama sobre estoiras zumbi.Mas nao de me nao de pq nenhum gosto Evil e capa insurance quotes uk life bestlifeinsurpolicy.com nao

    Responder

  10. Rodrigo Acosta Dezembro 02, 2013 @ 18:53:39

    Achei muito interessante o artigo, pra mim ficou claro que a teoria mais difundida é a que revela um "instinto de sobrevivência oculto" por trás do fascínio que as pessoas têm pelos chamados Zumbis, e a isso, se soma o grande interesse da indústria cinematográfica e de entretenimento na exploração dessa ideário. A meu ver essa teoria é correta, porém, segundo a minha teoria particular, que talvez ajude a uma melhor compreensão do fenômeno, isso tudo está intimamente relacionado ao holocausto da 2ª guerra mundial, mais precisamente à detonação da bomba atômica em Hiroshima, que dizimou praticamente a cidade inteira, matando 80.000 pessoas instantaneamente e deixando uma rastro de terror e destruição para àqueles que, nas horas seguintes, agonizavam, ou milagrosamente sobreviveram para nos contar. Esse cenário, muito bem descrito no video (http://youtu.be/kreMfHRwjig) é estarrecedor! E faz com que, imaginar o real cenário que se seguiu logo após o grande clarão, com riqueza de detalhes, se revele uma dessas tarefas quase inconcebíveis. Só para se ter uma ideia, uma das cenas descritas por um sobrevivente é exatamente a de um "holocausto zombie", pois a cidade virou um deserto incendiário, várias pessoas gemiam, lutavam pela sobrevivência, com o corpo todo queimado, distorcido, mutilado, sem um braço, sem uma perna etc. E praticamente os que não morreram instantaneamente, passaram a perambular sem rumo, sem destino, com os corpos negros e enchamuscados e, para se protegerem das queimaduras, andavam com os braços erguidos sobre os ombros... eram verdadeiras hordas de pessoas caminhando com os braços erguidos, como se fossem zumbis. Acredito que ao traçarmos este cenário de horror, que realmente aconteceu e marcou para sempre a história da humanidade, refletimos melhor sobre o fenômeno atual, que é o culto a tais figuras míticas denominadas zumbis. Na minha opinião, o que efetivamente ocorre é que todo esse contexto de guerra, destruição e holocausto ficou enraizado, de uma forma muito intensa, no inconsciente coletivo, e finalmente, vem vindo à tona nos dias de hoje (como um trauma que insiste em retornar). Não é a tôa que esse fenômeno eclodiu fortemente na cultura norte-americana, nos levando a fazer a seguinte pergunta: Seria este, um exemplo de complexo de culpa que, hoje, ainda gera um impacto psicológico profundo sobre as mentes dos cidadãos americanos? Uma coisa é certa: o holocausto em Hiroshima e Nagasaki criou marcas eternas, feridas jamais cicatrizadas, capazes de traumatizar tanto as vítimas, como seus algozes.

    Responder

  11. Victor Dezembro 09, 2012 @ 11:08:14

    Olá. Gostei muito do artigo e também tenho feito pesquisas sobre a temática. Gostaria de saber se o resultado da pesquisa será publicado, pois gostaria muito de saber o resultado. Obrigado.

    Responder

    • Administrador Dezembro 10, 2012 @ 09:14:34

      Se a mostragem da pesquisa for boa pretendo sim divulgar ela. Pelo menos para aqueles que participaram. Mas para isso a mostragem deve ter no mínimo umas 50 participações. Por este motivo peço ajuda para divulgar minha pesquisa. É bem simples, basta você indicar o link dela para seus amigos e conhecidos. O link original dela é: http://www.gameintro.com.br/porque-zumbis-fazem-tanto-sucesso.php. Conto com sua participação.

      Responder

Deixe seu comentário