Seja bem vindo!

Ainda não é cadastrado?

Cadastre-se em nosso site e comente nossos textos, vídeos, notícias, artigos e ajude também a evoluir esta idéia, pois disponibilizaremos uma área para que você encaminhe suas sugestões, críticas e elogios para podermos sempre melhorar a qualidade de nossas matérias. Você também poderá indicar vídeos e jogos com enredos para comentarmos.

Área de Login

Esqueci minha senha?

Ainda não é um membro? Cadastre-se!

Artigos GameIntro

MAR2013 15
  • Author: Giancarlo Pereira da Rosa

O que os jogos e Forrest Gump tem em comum

M e chamem de velho mas sou da época onde se podia alugar uma “fita” na locadora do bairro. Tinha o costume de, a cada final de semana, selecionar 1 ou 2 títulos diferentes para “zerá-los” em meu saudoso Super Nintendo, onde se tornou meu passatempo preferido uma vez que não tinha irmãos para dividir o controle.

Esta herança veio comigo a medida que fui amadurecendo e hoje continuo selecionando jogos a fim de desvendar todo o seu enredo. E com a fantástica evolução dos games as histórias que cada um trás consigo, muitas vezes, é digna de ganhar um Oscar.

Para quem é realmente fã e gosta de uma boa campanha Single Player sabe do que estou falando. Produções como Diablo, StarCraft, Dawn of War: 40.000, Mass Effect, possuem um enredo tão profundo que dificilmente suprem a necessidade de informações dos jogadores apenas com os games, tendo que mais além serem lançados quadrinhos e obras literárias mais completas.



Mas para as produtoras tudo não passa de dinheiro.

A enxurrada de novos jogos


O mercado do entretenimento eletrônico é muito dinâmico. Quando um jogo é lançado outro já está a mais de ano em produção. Isso causa uma enxurrada de títulos no mercado e a sociedade cada vez mais ocupada e corrida acaba tendo menos tempo para se divertir. É a velha lenda do Nerd que não possui vida social: ou você sai com seus amigos ou você joga.

É por este motivo que uma das frases mais conhecidas do cinema se aplica a minha realidade: Run Forrest, run (Corra Forrest, corra).



Uma rotina corrida


Atualmente me acordo 6h da manhã para que eu possa fazer uma academia, uma vez que exercícios físicos são muito importantes para meu caso, pois meu trabalho é muito sedentário. Depois da academia trabalho das 9h até as 18h. A noite começa meu segundo turno de trabalho, onde tenho que assumir deveres do lar. Uma tapeada aqui, outra ali, termino tudo o que preciso e 20h30min começo a fazer meus cursos. Uma hora e meia depois finalizo esta tarefa e começo a realizar as manutenções em meu site, ao qual escrevo esta matéria. Geralmente dedico 1h30min para isso.

Pronto, já são 23h30min. Agora tenho 2 opções:
1) Sacrifico meu descanso para conseguir jogar
2) Sacrifico meu divertimento para conseguir descansar para outro dia de trabalho

Esta é a rotina de muitos brasileiros país a fora, isso que nem incluímos o pessoal que tem filhos, faculdade, entre outras tarefas.



A dura realidade


No fim o que resta fazer é assumir: NÃO VOU CONSEGUIR JOGAR TUDO O QUE PLANEJEI!

Toda esta correria, esta enxurrada de novos títulos faz com que tenhamos que deixar alguns jogos para trás, ou zerá-los a medida que sobra um tempo. Isso acaba gerando um problema que aparece com bastante frequência nos tempos de hoje ao qual você acaba jogando a última versão de um game sem ter conhecido a história de seus antecessores, afinal de contas, não há tempo para jogá-los.

É quase como você assistir o final de um filme sem ter olhado o início. Ainda existem alguns “puristas” que resistem a esta tendência e deixam de jogar títulos mais atuais para conhecer o enredo dos títulos anteriores.

E esta situação é agravada ainda mais quando o game possui muitas horas de jogo como exemplo Deus Ex: Human Evolution. No fim reclamamos que o jogo não possui profundidade em sua história mas reclamamos também por demorar muito para zerá-lo e não conseguir acompanhar as novidades.



CONCLUSÃO


Se você tem o mesmo nosso perfil aceite a seguinte realidade: ALGUNS JOGOS TERÃO QUE FICAR PARA TRÁS!

Não há outro jeito, a não ser que fique jogando mais de 4h por dia, o que para quem trabalha ou estuda é IMPOSSÍVEL.

Já faz mais de ano que comprei Batman: Arkham City e L.A. NOIRE e sequer consegui instalá-los.



A Solução


Cada um possui sua própria forma de se organizar, mas em nosso caso criamos planos de metas para este ano de 2013.

Saiba definir o tempo que você precisa para terminar um game e crie suas próprias metas. Como nós conseguimos, geralmente, terminar um game por mês, selecionamos 12 títulos para este ano, sendo 8 atuais e 4 antigos, ficando mais ou menos assim:

JOGOS NOVOS:
- Dead Space 3
- StarCraft 2: Heart of the Swarm
- Bioshok Infinite
- FarCray 3
- Gears of War 4
- Tom Raider
- Injustice
- Metro: Last Light

JOGOS ANTIGOS:
- Batman: Arkham City
- Darksiders 2
- The Witcher 1
- The Witcher 2

Deste jeito conseguimos saborear um pouco das novidades que o mercado nos trouxe e também atualizamos aqueles títulos que ficaram para trás, antes que outra versão seja lançada e assim acabamos ficando muito para trás.

Então a medida que você terminando um título selecione outro da lista e procure sempre manter o foco em sua meta.



Infelizmente não há como se manter 100% atualizado no que está rolando no mercado de jogos, mas pelo menos tente manter sua diversão em dia e deixe este trabalho para as mídias especializadas.




E você, quantos jogos você já comprou e ainda não conseguiu jogar?
A GameIntro quer saber quantos games você possui na geladeira a espera daquele seu tempo precioso. Por este motivo participe de nossa pesquisa online:
Jogos que comprei mas não joguei.




Grande abraço da equipe GameIntro.

13 Comentários

  1. Alecia Julho 15, 2017 @ 21:00:00

    I think the admin of this site is actually working hard for his web site, because here every data is quality based stuff.

    Responder

  2. Lonnie Julho 15, 2017 @ 16:20:05

    Hey There. I found your blog using msn. This is a very well written article. I'll make sure to bookmark it and come back to read more of your useful info. Thanks for the post. I'll definitely return.

    Responder

  3. Huey Julho 03, 2017 @ 17:52:35

    Thanks for finally talking about >Artigo GameIntro: O que os jogos e Forrest Gump tem em comum

    Responder

  4. Karissa Julho 02, 2017 @ 05:44:32

    First of all I want to say great blog! I had a quick question in which I'd like to ask if you don't mind. I was curious to know how you center yourself and clear your thoughts before writing. I have had trouble clearing my mind in getting my thoughts out there. I truly do enjoy writing however it just seems like the first 10 to 15 minutes are usually wasted just trying to figure out how to begin. Any recommendations or hints? Many thanks!

    Responder

  5. Veda Junho 24, 2017 @ 09:11:10

    Hi there i am kavin, its my first occasion to commenting anyplace, when i read this paragraph i thought i could also create comment due to this good piece of writing.

    Responder

  6. Nidia Junho 21, 2017 @ 08:34:51

    Just what I was searching for, thank you for posting.

    Responder

  7. Mae Maio 18, 2017 @ 16:18:10

    It's going to be end of mine day, but before ending I am reading this fantastic post to increase my knowledge.

    Responder

  8. buy_cialis Março 21, 2017 @ 18:54:50

    It mess conditioner drying soft prescriptions for really?

    Responder

  9. online Dezembro 05, 2016 @ 14:26:19

    once-a-day dosing is not recommended for men with severely decreased kidney function or.

    Responder

  10. generic Setembro 14, 2016 @ 09:54:11

    I was very pleased to discover this website. I wanted to thank you for your time for this fantastic read!!

    Responder

  11. generic Setembro 14, 2016 @ 09:53:52

    I was very pleased to discover this website. I wanted to thank you for your time for this fantastic read!!

    Responder

  12. Daniel Março 31, 2013 @ 17:02:27

    Vc esqueceu de falar a respeito do tempo que perdemos no trânsito. Teve uma época que morava em Niteroi e trabalhava no Rio de Janeiro onde levava 3 horas só para ir pro trabalho. Com isto são 6h a menos no dia só com viagem. Quanto às metas, o melhor é ver jogo com históra rápida. A nova expansão do Starcraft II dá para zerar em 10 horas.

    Responder

    • Administrador Abril 01, 2013 @ 17:39:57

      É verdade Daniel, realmente esqueci de comentar sobre o tempo que perdemos no trânsito. Fora o pessoal que ainda tem que pegar ônibus lotado. Além de demorar um monte para chegar até em casa ainda tem que vir apertado, chega estressado em casa e nem da tempo de desopilar. Quanto a jogos com história rápida também estou nessas. Joguei Deux Ex que é muito bom, mas é muito demorado pra terminar. No fim não tive muito tempo para outros jogos. Agora estou escolhendo jogos rápidos e deixando os mais complexos para o final do ano, e para as férias!

      Responder

Deixe seu comentário