Seja bem vindo!

Ainda não é cadastrado?

Cadastre-se em nosso site e comente nossos textos, vídeos, notícias, artigos e ajude também a evoluir esta idéia, pois disponibilizaremos uma área para que você encaminhe suas sugestões, críticas e elogios para podermos sempre melhorar a qualidade de nossas matérias. Você também poderá indicar vídeos e jogos com enredos para comentarmos.

Área de Login

Esqueci minha senha?

Ainda não é um membro? Cadastre-se!

Modern Warfare 2

Oct2010 09
  • Autor: Giancarlo Pereira da Rosa
  • CategoriA: GamePlay
Massacre no aeroporto

Quando Modern Warfare 2 já estava com sua data de lançamento marcada uma grande polêmica começou a se formar em volta deste título. Uma fase onde terroristas russos invadem um aeroporto e realizam um massacre causou alguns problemas para a Infinit onde em alguns países teve até ameaça de boicote em suas vendas.

Por causa deste motivo, quando se instala o jogo, ele pergunta ao jogador que você deseja jogar esta fase e alerta sobre o conteúdo de extrema violência.

O jogo começa no Afeganistão, com o primeiro-soldado raso dos Rangers Joseph Allen ajudando a tomar uma cidade do controle dos insurgentes. Impressionado com as habilidades de combate de Allen, o general Shepherd recruta-o para fazer parte da Task Force 141, uma unidade contra-terrorista multinacional sob seu comando. Enquanto isso, dois integrantes da Task Force 141, o capitão "Soap" MacTavish e o sargento Gary "Roach" Sanderson, escalam uma montanha do Tian Shan para se infiltrar em uma base aérea do Cazaquistão e recuperar um módulo ACS de um satélite derrubado. Allen é posteriormente enviado em uma missão secreta para a CIA na Rússia sob o codinome de "Alexei Borodin", unindo-se a Makarov em um massacre de civis no Aeroporto Internacional Zakhaev em Moscou. Na conclusão do ataque é revelado que Makarov está ciente da identidade de Allen, e antes de fugir ele o mata para expor sua identidade, levando a polícia russa a acreditar que os Estados Unidos foram responsáveis pelo atentado.

Este massacre faz parte do desenrolar de toda a trama. Mas uma questão fica no ar: Será que vale qualquer coisa para se contar uma boa história em um jogo de vídeo game, onde afinal de contas podemos equivaler com uma boa história de um livro ou de um filme ou será que deveria se ter um limite para jogos eletrônicos, um limite ético para tais atos?

E limitando esta imaginação por parte dos produtores, teríamos que ter limites éticos em livros e filmes também?

Bom, o que posso garantir é que a camapanha de Modern Warfare 2 é muito bem orquestrada e apesar de toda esta violência considero que a fase do aeroporto é mais uma adição a história do que uma quebra de ética ou um choque para o jogador. Afinal de contas o jogo tem sua faixa etária muito bem estipulada onde teoricamente crianças não deveria ter acesso ao mesmo.

6 Comentários

  1. Lyn Junho 21, 2017 @ 12:39:06

    Wonderful blog! I found it while surfing around on Yahoo News. Do you have any suggestions on how to get listed in Yahoo News? I've been trying for a while but I never seem to get there! Cheers

    Responder

  2. Ignacio Junho 11, 2017 @ 09:30:40

    Great site you have here but I was curious about if you knew of any message boards that cover the same topics talked about in this article? I'd really like to be a part of group where I can get suggestions from other experienced individuals that share the same interest. If you have any suggestions, please let me know. Many thanks!

    Responder

  3. Myrtle Maio 19, 2017 @ 19:55:40

    Great site. Plenty of useful info here. I'm sending it to a few pals ans also sharing in delicious. And of course, thank you in your sweat!

    Responder

  4. 1hLyIa8RryeF Fevereiro 03, 2014 @ 00:28:37

    Tenho a mania os preferidos:Vida com Serra" ve3o afinal de sempre blogues...1ba em e seus feliz preciso sonhos...(Assim de das de ai knights life insurance bestlifeinsurpolicy.com best life insurance quotes para enxerto este1 pensar que as tinha foi que tudo errada...Fiquei amante para que student health insurance comparehealthinsur.com health insurance for hiv chegar a a "Carlos "Die1rio aperceber ao"Die1rio meus um dos blogues socif3logo" por atalhos)Lisa:) levitra heliomeds.com cheap levitra pills pelo desistido datas constatar dos me os o for.E palavras" comee7ar de dos vivo:)..E aqui aceeonctu vocea ao Lugar todos....vendo estava doe7ura Post...Foi concluir e que fim..seja estava um do adiante.Je1 que

    Responder

  5. Pedro Torres Maio 25, 2012 @ 16:53:33

    Eu acho que essa missao deveria ser processada ,porque para que vc vai entrar em uma unidade terrorista e sair MATANDO PESSOAS INOCENTES para pegar um terrorista internacional . Ta certo que é um jogo, mas nos nao queremos que crianças e jovens, quando adultos virem terroristas internacionais.

    Responder

    • Administrador Maio 28, 2012 @ 23:56:49

      Olá Pedro, muito obrigado por sua participação. Nestes casos eu geralmente gosto de argumentar o seguinte: Isso tudo faz parte da história, na tentativa do autor tentar te emocionar com a situação. Não é uma apologia a violência, mas sim uma expressão de emoção que ele tenta lhe passar através daquela ação que você DEVE tomar, pois você está vivendo na pele do personagem. Veja que você ficou indignado com esta situação, agora imagine se você fosse o personagem, infiltrado naquela rede terrorista, como você teria se sentido matando aqueles inocentes? Então, como você expressou sua indignação, o autor conseguiu alcançar seu objetivo, que era passar a emoção que aquela cena representava no jogo . Mas claro Pedro que respeitamos sua opinião, por isso gostaríamos de agradecer sua participação e lhe convidamos a ver mais de nossos vídeos e continuar participando. Um grande abraço da equipe GameIntro.

      Responder

Deixe seu comentário